22 de fevereiro de 2013

Organização: Cofrinhos

Se tem uma coisa que eu faço todo ano e nunca obtenho resultado por que acabo gastando é, dinheiro no cofrinho! Eu sempre começo o ano com a meta de ajuntar dinheiro e acabo fracassando, só que no final do ano passado eu fiz umas contas  e me assustei. Eu levava dinheiro pro colégio todos os dias e gastava tudo, não voltava pra casa com 1 centavo e depois que eu descobri quanto eu gasto por mês eu decidi parar de levar dinheiro pro colégio. São mais de 60 reais por mês. Se eu estivesse ajuntando olha a bolada que eu já tava! Como esse ano não podia ser diferente, eu voltei a ajuntar (again, again, again), só que estou começando a ver resultados. Como não tive tempo de ir numa loja comprar um cofrinho de verdade eu improvisei um aqui em casa. 
Eu tenho 2 cofrinhos. Em um deles eu coloco notas de papel, moedas de 1 real e 50 centavos. No outro eu coloco moedas menores, como de 5 centavos, 10 e 25! Acho muito importante você ter metas com o dinheiro, por que se você não tiver você não consegue ajuntar.
Tinha um potinho vaziou aqui em casa e eu peguei ele, passei fita colorida dos lados, fiz um buraco em cima e coloquei alguns adesivos. Você não precisa de um cofre chick ou um daqueles que só dão pra pegar as moedas quando são quebrados, você só precisa usar a sua criatividade e ter metas.  

Cofrinhos Criativos:
Onde comprar: Kipresentes

 Quem quiser dar dicas pra customizar cofrinhos é só mandar no e-mail do blog: ryanca_alcantaraa@hotmail.com 


24 comentários:

  1. Ry, também tenho dificuldade em quardar dinheiro.. qualquer centavo que eu pego já quero gastar... esses cofrinhos nunca funcionam pra mim, pq eu sempre dou um geito de tirar dinheiro de lá kkkkkk

    esses cofrinhos criativos são lindos, dá vontade de ter todos só pra usar como objeto de decoração.

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ai que entra a tal da "meta"! Se não tiver meta não tem nada.

      Excluir
  2. Oi adoreii o blog! seguiindo
    segue o meu www.garotacapriicho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Káaah22.2.13

    Ain Ry, é tão difícil esse negócio de "economizar", principalmente nesses cofrinhos que da pra abrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei muito bem como é isso Káah :/

      Excluir
  4. Eu só consigo ajuntar se for naqueles cofres que não da pra abrir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu nunca tive um desses!

      Excluir
  5. Bruna22.2.13

    que câmera você usa Ry?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A câmera do meu celular, que por certo é ótima! A minha câmera não é tão boa, por isso eu não faço fotos com elas. Mas no final do ano eu vou comprar uma Canon! ♥

      Excluir
    2. Bruna23.2.13

      A câmera do sru cel é boa mesmo :)

      Excluir
  6. Amei o post e esses cofrinhos lindos !♥!

    ResponderExcluir
  7. no ano passado eu consegui ajuntar e quando eu fui ver no final do ano tinha quase 300 reais! fiquei muito surpresa. Deu pra mim comprar um monte de coisa. Pretendo fazer a mesma coisa esse ano (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão sempre faz isso :)

      Excluir
  8. juliana ¿23.2.13

    Eu sou louca por esses cofrinhos de yakut

    ResponderExcluir
  9. Anônimo23.2.13

    Eu quero esse cofrinho do onibus ♥

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23.2.13

    Vc nao gosta do blog Depois dos Quinze nao?

    ResponderExcluir
  11. que lindos *-* eu tenho o cofrinho do porquinho pink, mas a minha é com pedrinhas sabe? e tb tenho da coca cola kk Tem look do dia lá no blog, beijokas http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/02/look-do-dia-lenco-da-cabeca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei. Eu tenho que ir na loja comprar alguns cofrinhos criativos pra enfeitar a minha casa ;D

      Excluir
  12. Nossa que lindo seu blog, adoreii! Layout lindo e conteúdo ótimo tbm!
    Adoreii o post!
    Adoro esses objetos de decoração criativos, porque um cofrinho lindo desse pode ser usado pra decorar tbm né?!

    Ameii todos, haha!!!

    beijOO

    http://achadosdabrunna.com.br/
    Visita tbm, adorarei sua visita por lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ;), eu tenho que comprar alguns pra enfeitar o meu quarto e minha casa ♥

      Excluir
  13. Claudia23.2.13

    Ry, sou de Brasília também e eu queria saber se tem alguma loja off que eu possa comprar.
    Gosto muito do seu blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia. Então, tem as lojas de 1,99 que tem alguns legais, mas tem uma loja no Taguatinga Shopping que se chama Leitura que lá tem lindos. Ela fica no 3º piso!

      Excluir
  14. Anônimo23.2.13

    Amei seu blog, lindo!!! Vou entrar todos os dias para conferir as novidades *-*

    Está rolando um sorteio BAPHO no meu blog http://www.oblogdasnajas.com/ segue?

    Para participar é só seguir e avisar, vou adorar te ver por lá,
    beijos

    ResponderExcluir