2 de maio de 2013

GUIA RÁPIDA: RESTAURANTES EM CHICAGO

A algum tempo atrás eu fiz um post falando sobre os melhores lugares para se fazer compra aqui em Chicago e com o sucesso do post eu decidi falar dessa vez sobre restaurantes. Eu não vou "aprofundar" no assunto porque não acho necessário (não nesse post), vou falar um pouco da culinária e outras coisas. Futuramente a gente pode até separar alguns restaurantes para poder falar só deles aqui no blog.
Chicago é uma cidade imponente, criada com o sucesso de suas indústrias e comércio.  A era das ferrovias teve seu centro em Chicago.  Fica aqui o segundo aeroporto mais movimentado do mundoJazz e blues tem residência permanente e influente há décadas.  Os arranha-céus são gigantes e imponentes, com arquitetura incrível.  Chicago tem todas as vantagens de uma metrópole, incluindo teatro, esporte, compras e restaurantes.  Chicago tem de tudo, menos a atitude de uma cidade grandeImagine uma Nova York um pouco menos cosmopolita, com pessoas infinitamente mais simpáticas e com uma ligação direta com a natureza.  Chicago é excepcional.
Como toda grande cidade, Chicago tem restaurantes representando uma enorme quantidade de nacionalidades. São inúmeros restaurantes tailandesesvietnamitasfrancesesitalianos, chineses, entre outros. Os restaurantes mexicanos, por influência do chef Rick Bayless, tem uma culinária muito diferente do restante dos Estados Unidos.  Seus pratos seguem uma versão mais tradicional, e menos Tex-Mex. E como muitas pessoas que trabalharam para o chef Bayless montaram seus próprios restaurantes, a cultura gastronômica mexicana é diferenciada em Chicago.
Wrigley Building Chicago também tem inúmeros restaurantes que fomentam uma experiência mais participativa.  Muitos, como o Purple Pig, tem mesas comunitárias.  Outros como o El Ideas ou Elizabeth tem mesas comunitárias e colocam os chefs no meio do sala, preparando muitos pratos com os clientes.
Wrigley Field - ...É como o filho do casamento entre uma torta e uma pizza tradicional.  O hot dog ao estilo de Chicago leva um pão macio com semente de papoula cozido a vapor, mostarda, cebola, relish, tomate, pimenta vermelha e picles.  Ah, e ketchup jamais.  E por último, o italian beef sandwich é basicamente um sanduiche com carne fatiada bem fininha e cozida em um molho onde o pão é encharcado.  Os 3 pratos são parte da cultura da cidade e acho bacana todo mundo que vem pra cá experimentar todos.  Qual vale mesmo a pena?  O hot dog, que é leve e delicioso.

Falei de uma forma bem resumida, mas deu pra entender né? Beijos
Jennifer L.

21 comentários:

  1. Bruna V.2.5.13

    Eu amo esses seus posts Jenni -)só uma pergunta: voce tá namorando com o Ge? ❤❤❤❤
    felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Ge? O nome do meu namorado é Diego! haha /Jennifer L.

      Excluir
  2. Jhulia2.5.13

    Eu já passei minhas féria em Chicago e lá é realmente incrível. As pessoas são super educadas e os lugares são magníficos. Pretendo voltar logo pra lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte logo, seria um prazer encontra umas leitoras daqui do MD :D /Jennifer L.

      Excluir
  3. Meu sonho de moradia ❤

    ResponderExcluir
  4. Luis2.5.13

    Ry, seu blog tá super lindo e clean! amando

    ResponderExcluir
  5. LILIA2.5.13

    Ryanca mostrando que nenhum blog de moda&beleza precisa ser perfeito e delicado. Amo você ❤

    ResponderExcluir
  6. Bruna2.5.13

    quem sabe um dia eu ainda vá nesses lugares que você tanto indica né Jenni? haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível Bruna. /Jennifer L.

      Excluir
  7. Maria2.5.13

    AMEI esse posts. Amo ler coisas sobre viagens, lojas e restaurantes... amei o blog também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maria. /Jennifer L.

      Excluir
  8. Coli2.5.13

    Chicago = amo demais né Jenni ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é um lugar incrível, de verdade *_* /Jennifer L.

      Excluir
  9. Anônimo2.5.13

    que lugar perfeito... sorte sua de morar ai u.u

    ResponderExcluir
  10. Você mora ai a quanto tempo Jenni?
    - amo o blog e seus posts ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz muito tempo. Desdo meus 6/7 anos :c /Jennifer L.

      Excluir
  11. Paula2.5.13

    O legal é que nos seus posts você sempre conta um pouco da sua história ou da história do lugar. Amei. Estou sonhando com Chicago desda primeira vez que você falou dele aqui no blog *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é o interessante da história, você conhecer o local e a sua história. /Jennifer L.

      Excluir