1 de outubro de 2013

E EU QUE ACREDITAVA NO "PRA SEMPRE"...


Éramos amigos, melhores amigos. Talvez mais do que amigos, irmãos. Marcela. Era o nome dela. Cabelos longos dos lábios rosados naturalmente. Odiava maquiagem e salto. Ela nem precisava de maquiagem, era bonita naturalmente. Olhos azuis como o céu. Só de olhar pra ela você já sentia uma paz. Menina simples que amava música lenta e livros. Na sua estante tinha tanto livro que já perdera as contas de quantos tinha ali. Amava acordar cedo para ver o nascer do sol. Menina linda que causava confusão na mente. Você nunca sabia o que ela estava pensando. Ela sempre me disse que o que te trazia paz era olhar o céu pela tarde e o que aumentava mais ainda sua fé era observar a lua pela noite. Sempre se perguntou: como Deus pode ser tão perfeito e criativo ao mesmo tempo? Nunca obteve resposta. Apesar de nunca falar de Deus ela sempre acreditou nele. Não era de frequentar muito a igreja Católica de sua mãe, mas mantinha a fé em casa. 
Seu sonho era ir num hospital de câncer. Ela queria ver a realidade deles e se emocionar. Menina linda que chorava por dentro mas não derramava uma lagrima se quer por fora. Era forte. Pelo menos aparentava ser. 
Realizou seu sonho. Se emocionou e pela primeira vez eu a vi chorar. Chorar por fora. Chorar com força. Ela chorava tanto que soluçava. Era minha, minha menina, minha amiga, minha irmã chorando. Não sei se chorava junto ou se a abraçava pra sempre. 
"Pra sempre", nunca a vi usando essa palavra. Minha menina era simples e usava palavra com poucos significados. "Nada dura tempo suficiente para durar pra sempre." Ela sempre me disse isso. Cheguei a tatuar isso no meu braço depois que ela se foi. É, ela me deixou. Nessa parte ela tinha razão. Nada dura tempo suficiente para durar pra sempre. Eu era feliz com o pouco "pra sempre" que eu tinha. 
E eu que acreditava no "pra sempre" tive a prova que ele não existe! Pra sempre não passa de uma palavra que tem um significado não muito concreto. Minha amizade tinha mais significado do que essa palavra. 
Ela se foi a mais de 2 anos e até hoje não me conformo. Ela teve câncer. Quem diria. Passou 3 anos sofrendo dessa doença, mas chegou uma hora que não aguentou mais e me deixou. Desdesse dia eu olho o céu pela tarde e sinto uma brisa no meu rosto. Observo a lua pela noite, e sinto como se ela tivesse olhando comigo e se fazendo a mesma pergunta: Como Deus pode ser tão perfeito e criativo ao mesmo tempo?  
Todos os dias eu olho nossas fotos e morro mais um pouco esperando por você. Esperando minha hora. Esperando nosso reencontro. 
ps, sinto a sua falta Marcela.  
Leia escultando: Christina Perri - A Thousand Years

20 comentários:

  1. Laura1.10.13

    ai meu Deus, que texto lindo.
    tava ouvindo uma música triste e comecei a ler o texto, não teve como não chorar ;'(

    ResponderExcluir
  2. Nadia1.10.13

    Meu sonho é ir num hospital de câncer ry :(

    ResponderExcluir
  3. Marcella1.10.13

    Marcella, meu nome '0' kk

    ResponderExcluir
  4. Juliana1.10.13

    "Nada dura tempo suficiente para durar pra sempre." esse texto é um amor do início ao fim ♥

    ResponderExcluir
  5. Ingred1.10.13

    "... e morro mais um pouco esperando por você. Esperando minha hora. Esperando nosso reencontro." que final lindo Ry *.* ;(
    no começo eu achei que eles tinham um caso ou coisa do tipo, mas depois que continuem lendo vi que é totalmente diferente do que eu pensava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção foi essa Ingred! kkk *-*

      Excluir
  6. Anna moura3.10.13

    Vc me fez chorar ouvindo Christina Perri e lendo o texto :(

    ResponderExcluir
  7. Olá Ry, amei o texto. Muito original ♥
    Você tem algum email que eu possa entrar em contato com você?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim fofa. Clica no link "Contato" lá em cima e manda seu email ;*

      Excluir
    2. Ah, é mesmo linda. Nem tinha vista. Vou enviar meu email (:

      Excluir
  8. Anônimo5.10.13

    ry, quando você coloca isso : Leia escultando: Christina Perri - A Thousand Years
    é porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Káaah5.10.13

      NOSSSSSSSSSSSA, MASOQ ? QUE PERGUNTA É ESSA?
      SÓ EM ANONYMO MSMO! - pqp

      Excluir
  9. Anony, significa que eu escultei a música por enquanto que eu escrevia o texto.. também é uma "sugestão" de música pra se ouvir por enquanto que se lê. ;)

    ResponderExcluir
  10. Lia C.5.10.13

    dsclp Ry, mas eu pessoa dessa nem merecia sua resposta!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5.10.13

    Ry, a tag "Entre Amigas" ainda está aberta aqui no blog? :/

    ResponderExcluir