8 de novembro de 2013

TOP 5: LIVROS PREFERIDOS

Se tem uma coisa que eu amo é livros. Principalmente aqueles de romance e ficção. São meus preferidos. Tem uma parte da estante daqui de casa que eu coloco meus livros, só que nesses últimos meses eu comprei tanto livro que não coube mais lá. Tive que "improvisar" um local pra eles, até meu quarto ficar totalmente pronto pra mim colocar eles lá.
Há algum tempo atrás (não muito tempo) eu fiz um post falando dos meus Top 5 filmes favoritos.. hoje eu decidi fazer outro Top 5, só que falando dos meus 5 livros preferidos. 
 O Lado Bom Da Vida
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

 A Culpa é das Estrelas


Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

 As Vantagens de Ser Invisível 
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.
 O Teorema de Katherine
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 

Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

 Fazendo Meu Filme
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Não tem ordem de preferência meninas, até porque tem outros livros que são (muito) preferidos também e não estão nesse Top 5. AHH! A maioria desses livros eu baixei-o completo e li pelo computado, mas pretendo (em breve) comprar-los. (A Culpa é das Estrelas, As Vantagens de Ser Invisível , O Teorema de Katherine e Fazendo Meu Filme.)


08 NOVEMBRO 2013

25 comentários:

  1. Anônimo9.11.13

    Meu livro preferido é o Tormenta da série Fallen ♥ haha
    você tem todos os livros né Ry?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, tenho, mas ainda nem tive tempo de ler os 2 últimos. :c
      fuen fuen

      Excluir
    2. Anônimo9.11.13

      mas assim, você comprou só até o Êxtase ou comprou o Apaixonados tbm?

      Excluir
    3. Eu comprei o Êxtase, mas eu pretendo comprar o Apaixonados tbm.

      Excluir
  2. Karoline9.11.13

    A culpa é das estrelas é o meu livro favorito seguido do O lado bom da vida. Ry, você falou no postt que lê no computador, ou seja você baixa o livro na net. Por que site você baixa linda? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu baixo em site aleatório Karoline

      Excluir
    2. Karoline10.11.13

      Mas você não tem nenhum bom pra mim indicar? :\

      Excluir
    3. Não, até porque eu não baixo em um site só :c

      Excluir
  3. Lia C.9.11.13

    Fazendo meu filme deveria virar filme. Porque o livro é tão perfeito <3

    ResponderExcluir
  4. ana veiga9.11.13

    O lado bom da vida é o melhor livro q eu já li c;

    ResponderExcluir
  5. Paulla '9.11.13

    A Paula é a melhor escritora brasileira na minha opinião <333

    ResponderExcluir
  6. Jordana Alvez9.11.13

    Paula Pimenta é uma ótima escritora mesmo. Mas meu livro preferido é A Culpa é das Estrelas *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk não tem como não amar esse livro né Jordana!?

      Excluir
  7. aline '9.11.13

    Ry, você já leu algum livro da Bruna Vieira?
    Te admiro muito. Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não Aline, mas nesse final de ano eu to planejando comprar os 2 que ela já lançou.

      Excluir
    2. Mt obrigada por me admirar linda, fico mt feliz com isso ♥♥

      Excluir
  8. Laura '10.11.13

    nunca li O Teorema de Katherine, mas me interecei dps de ler sinopse dele

    ResponderExcluir
  9. Verônica #10.11.13

    As Vantagens de Ser Invisível é o livro mais fofo que eu já li <3 *-*

    ResponderExcluir
  10. Janaina Lorrana10.11.13

    Todos os meus livros preferidos na sua lista *u*

    ResponderExcluir