23 de janeiro de 2015

POUPANDO PARA O FUTURO!

(Imagem: via)
Se tem uma coisa que eu estou meio "viciada" é em economizar. Quando era mais nova nem ligava pra essas coisas, e quando tava com dinheiro na mão já ia logo gastar. Hoje é diferente. Claro que eu ainda quero sair comprando o mundo, mas antes eu penso no meu futuro. Então quando estou com algum dinheiro na mão eu coloco logo no cofrinho.
Eu ainda não trabalho, mas pretendo começar esse ano. Já era pra mim ter ido tirar minha carteira de trabalho mas to enrolando. Enfim, mês que vêm vou abrir minha conta pra ficar mais fácil, e já separei a quantia que quero depositar lá todo mês. Como eu não trabalho ainda, minha mãe me dá dinheiro todo mês (não necessariamente, as vezes eu gasto tanto que nem vejo a cor do dinheiro), mas andei conversando com ela esse dias e essa quantia vai aumentar, não chega a ser um salário mas vai dar pra mim me virar. Vou dar um exemplo de como vai funcionar mais ou menos:
250 reais sendo que 150 vai pra poupança e 100 vai ficar pra mim gastar
Não pretendo gastar todo o dinheiro que eu tenho livre (100), porque fora os 150 quero também depositar o que sobrar dos 100. Então eu já estou fazendo minha listinha do que eu estou precisando, mas é só coisas necessárias mesmo e olha não tem nem 3 coisas, haha. Isso só prova que eu compro por pura compulsão
Uma das coisas que eu gasto mais dinheiro é em livros, sapatos, roupas e cinema. Amo ir pro cinema, mas vou ter que me controlar, vai ser meio difícil já que esse ano vai ter estreias de filmes incríveis. Por tanto vou ter que ir no cinema só nos dias que estiver de promoção (R$ 10,00 reais) e pegar leve no lanche, já que estou fazendo reeducação alimentar!
Quando voltar às aulas eu vou continuar no mesmo ritmo do ano passado: levar meu próprio lanche. Onde eu estudo não tem muitas opções de comidas saudáveis então eu prefiro levar de casa. E também sempre passo mal quando como essas comidas fritas que são requentadas.
Já fiz as contas de quanto vou estar quando chegar em Dezembro, e nossa, fiquei surpresa. Espero que eu consiga fazer isso todo mês, e não passar do meu limite de gastar! Beijos   

34 comentários:

  1. Káaah23.1.15

    Vale muito apena abrir uma poupança pq lá o dinheiro está mais seguro da gente que é consumista sabe? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23.1.15

    Poupar dinheiro é uma das melhores coisas já fiz na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é a melhor coisas! BJS '

      Excluir
  3. Não tem nada melhor do que poupar, até porque um dia você vai precisar de dinheiro para qualquer coisa que realmente precise e se não tiver dinheiro não dá, né? haha
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso que eu estou pensando sabe. Seja pra alugar um apê, da entrada num carro ou até mesmo pagar a faculdade, esse dinheiro vai quebrar um galho no futuro. BJS '

      Excluir
  4. paula24.1.15

    Admiro muito quem consegue ajuntar/poupar dinheiro. Eu não consigo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ter meta que você consegue Paula. BJS '

      Excluir
  5. Juntar dinheiro é necessário. As vezes é chato ter que ficar em comprar aquilo que tanto queremos, mas quando vemos toda aquela quantia guardada, vale muito a pena.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh como vale a pena Lary (: BJS '

      Excluir
  6. Eu simplesmente preciso, mega preciso poupar.
    Preciso viajar com meu filhão, fazer coisas que nunca fiz.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero fazer um viagem ano quem vem com meu namorado, então preciso poupar, poupar muito dinheiro kkk BJS '

      Excluir
  7. Camila24.1.15

    Muuuito bom
    Eu amo esse assunto de finanças e alias, quero abrir uma poupança tbm *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  8. Mariana Lima24.1.15

    Pretendo morar sozinha no ano que vem e tenho que começar a pensar nisso que vc falou: futuro!
    Pq não é só contar de água, luz, iptu etc que uma casa precisa existe muitos outros gastos envolvidos.
    Adorei muito o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Morar sozinha requer uma estabilidade financeira. BJS '

      Excluir
  9. Ana Claudia24.1.15

    sou dessas que só consegue juntar dinheiro quando tem uma meta! Adorei as dicas, e já to louca pra tentar! Ter um dinheirinho guardado é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tendo metas você consegue tudo! ;) BJS '

      Excluir
  10. Eu sempre tento juntar dinheiro, na nunca consigo:( E juntar dinheiro é uma das minhas metas esse ano, mas preciso deixar de ser consumista… Aí meu Deus!
    http://vintepoucosanosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir, tenha Fé ;) hahaha BJS '

      Excluir
  11. Anônimo24.1.15

    Entre minhas metas de 2015 coloquei administrar melhor minha vida financeira, para isso comecei cortando o cartão de crédito por 3 meses, com o dinheiro que uso para pagar as faturas vou poder quitar as contas que tenho e finalmente pode começar a juntar um dinheiro, mas é não fácil. Precisa se emprenhar muito!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartão de crédito é um caso -.- kkkkkk BJS '

      Excluir
  12. Barbára24.1.15

    Sou muito viciada em economizar.Tinha baixado o aplicativo MOBILS,só que fiquei tão viciada em anotar tudo que estava me incomodando,ai passei a procurar novas formas de controlar minhas finanças. kkkkkkkkk Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk to precisando ficar assim!!! BJS '

      Excluir
  13. Gostei muito deste post , e um assunto bastante interessante !
    visita :) http://doubletrouble-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ;) BJS '

      Excluir
  14. Economia é comigo mesma, gasto com algo se realmente for usar , fazer um pé de meia ajuda muito , e arrume um bloquinho para anotar saídas e e entradas de R$

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar tudinho! Muito obrigada pela dica Jéssica ;D BJS '

      Excluir
  15. Nunca fui de juntar dinheiro, mas recentemente ando me controlando. Dói ter que economizar, mas depois vale a pena!
    Beijinhos,
    Larissa
    http://verdadeficcional.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Estou louca pra comprar um sandália mas estou me controlando pq sei que não estou precisando. BJS '

      Excluir
  16. Estou tentando economizar também, ainda gasto bastante mais em vista de antes estou muito controlada e bem orgulhosa de mim!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando a gente começa a economizar e toma gosto por isso ;) BJS '

      Excluir
  17. Gostei muito da postagem, me fez refletir, hahaha, realmente tenho que começar a economizar :( Tem certas horas que é realmente necessário, né?

    www.blogresenhei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente vai ficando mais velha e vai pensando cada vez mais no futuro. BJS '

      Excluir